PRECONCEITO

No mundo, desde que é mundo, existe o preconceito que nada mais é que o resultado da organização da humanidade em grupos sociais humanos, assim, cada grupo estipula os padrões morais e sociais assim como a ética a ser seguida por seus membros. 
Bem, lá no inicio dos anos noventa, eu namorei uma linda fofinha (realmente não tinha nada de gorda, mas sim fofa, gostosa). Então, convivendo com sua familia, conheci uma de suas primas, a qual chamarei aqui de Déia. Como costumo dizer: "Uma rica Gordinha!!!" Bem servida, seios fartos, alta, cabelão cumprido, bocão, coxão.... Tudo!!! Nos tornamos amigos de primeira, visto que somos polêmicos em direções diferentes e gostávamos muito de dissertar sobre nossas idéias e ideais.
Mas o fato é que, como minha referida namorada não tinha liberdade de sair a noite devido a ser mais nova que eu e sua prima, ocorreu o inevitável! Nos tornamos amigos, começamos a sair juntos (juro que no início, como bons amigos). Bem, minha namorada, creio que com seu 6º sentido feminino latejando, começou a agir, mas de forma errada. Pois ao revés de acompanhar a situação de perto e marcar de forma cerrada sua presença, errou começando a falar mal da aparência de sua prima, tipo: "Alê! Tu não tem noção!! Ela tem celulite! É horrível de corpo!" e coisas piores que não tenho coragem de falar aqui.
O tempo passou e nossa amizade foi se fortificando... do nível de simples dissertações e troca de idéias, começamos a "implicar" um com o outro, começamos a discutir sobre vários assuntos e até mesmo ficando bravos... mas irresistivelmente mais próximos! Era impossível ficarmos um só dia sem nos vermos (ainda como amigos), até que um dia eu a minha namorada terminamos, e numa saida com sua prima apenas ouvi: "Alê, cala a boca!!" e rolou ...!!!

Namoramos por um bom tempo, foi bom, mas minha "perfeita namorada" não admitiu por muito tempo a situação! Ficou furiosa! Fez até fiasco e ficou anos de mal com sua prima!!
Até hoje eu e Déia somos amigos! Bons amigos mesmo, ela inclusive é amiga da minha esposa.
Mas o fato é que antes de julgarmos e condenarmos as pessoas devemos olhar mais para  nós mesmos! Pois tudo isto só aconteceu porque Déia é mais coerente, nunca falou mal de sua prima, era de uma auto estima incontestável e ainda é...

 é muito mais madura e sem dúvida, não direciona sua vida pelas aparências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...