ÍDOLOS?!

O ser humano, por sua natureza, necessita de ídolos...
Os escolhe, admira e muitas vezes molda seu comportamento de acordo com o que seus ídolos apresentam.
Os fãs, de um modo geral, exigem de seus ídolos, um padrão comportamental imutável sem levar em conta o quão humanos também são estes ídolos!
Cobram de forma impiedosa uma certa ética, que nem eles, na qualidade de fãs seguem!
Aqui no mundo virtual, leio absurdos que me fazem questionar o "emagrecimento" intelectual de certas pessoas...
Algumas blogueiras e blogueiros impõem todas suas "neuras endócrinas" gerando polêmicas descabidas! 
Tem uma blogueira por exemplo, que além de escrever lotada de erros gramáticais e ortográficos, se coloca como a única vítima do mundo! "Atira-se" à frente de qualquer questão sócio-comportamental como se fosse o mártir Plus Size do século! A mulher é neurótica e mal amada! Triste!
A polêmica da hora é gerada em torno da atriz Fabiana Karla... Primeiro foi o namorado mais novo, agora o fato dela ter emagrecido por meio de cirurgia ou R.A.. Meu Deus! A pessoa não tem direito a mudar de opinião?! Ela terá que carregar o fardo pesado de ícone Plus Size (que ela não escolheu nem assinou contrato algum) para sempre?!
As pessoas não levam em conta que nem sempre o que fala em uma entrevista é publicado na íntegra... textos de entrevistas são constantemente editados.

Assim, o que é certo ou errado não cabe a nenhum mortal julgar...
Todos temos direito a opinar, é verdade. Mas daí a dedicar seu tempo criticando uma pessoa que simplesmente quer o melhor para si, e pior, criticando de forma agressiva,  é pobreza de espírito!
Se ao revés disso, as pessoas empregassem suas energias em tornar o ambiente em que vivem um pouco melhor, o mundo seria outro! Levantar bandeiras, abraçar causas, questionar conceitos é um ato que deve começar dentro de si... dentro da casa de quem o faz, em primeiro lugar! Antes de sair postando rancores e despeitos, as pessoas deveriam mudar suas atitudes diárias antes de condenar as atitudes alheias!
Também tenho minha opinião a respeito, mas também sei que ela não irá mudar os fatos e que o que penso a respeito é um problema meu! A polêmica é gerada em cima de um fato pessoal de alguém e não ao redor de um fato social onde há uma alteração coletiva co-relacionada ao bem estar e convivência comum de todo o mundo (sei que estou sendo extremista, mas pode ser que as pessoas entendam se for assim). 
Colocar seus traumas infanto-juvenis como martírio e se intitular "a escolhida" é uma pobre prepotência e não há beleza nenhuma nisso e sim "uma falta de noção sem tamanho", isso sim!


Se "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", todos devemos respeitar uns aos outros!

7 comentários:

  1. Olá!
    Bem, acho que sei de quais postagens está falando, e também divido a mesma opinião que você.
    Afinal, as pessoas tem o livre arbítrio e não estão presas a uma aparência. Todo mundo em direito de mudar de opinião um dia, pois o que eu acho certo e legal hoje, amanhã pode não ser o ideal pra mim!
    Entre outros motivos. Eu gosto de ser gordinha, mas eu já estou tendo alguns probleminhas de saúde em virtude disso, e eu não tenho direito de emagrecer? Claro que não sou uma personalidade, mas na vida destes, funciona da mesma forma, eles são de carne, osso e tecido adiposo como nós e também estão vulneráveis a qualquer problema de saúde decorrente do sobrepeso / obesidade. Vão arriscar sua saúde por "ter" que manter a imagem para agradar outras pessoas?
    Acho que o teu texto foi super feliz na abordagem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Helissa!! Nossa ainda estava editando o post quando teu comentário chegou (adoro isso! hehehehe!! sei, pura vaidade minha! rsrsrsrs). Mas fico feliz que tenhas entendido minha intensão com esta postagem.É irritante ver que dentre tantos assuntos interessantes e relevantes para abordar, as pessoas buscam crescer às custas de outras pessoas! Não concordas? Será que é a Fabiana que busca "vontade de estar na mídia"?! Será que ela realmente precisa disso?!

    Bjs e obrigado pela presença!

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse, tem uma grande diferença entre ser gordo e estar gordo...e mais: DUVIDO que alguém quer pesar 150, 160kg realmente, alguém deseja de todo o coração ter problemas cardíacos, suadeira violenta, taquicardia, coxas pra lá de assadas, falta de ar e por aí vai...hipocrisia violentíssima!!!!

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim vejo alguém q tb concorda comigo em uns posts por aí heim, Canez! é....ehehehehehehe tá demais a puxação de saco por aí heim? Fora os erros de Português....prezo o escrever correto, imagina minha aflição com o que leio, ou melhor tento ler por aí...ah, algumas gordas têm também a péssima mania de achar que tudo é preconceito...já encheu o saco isso daí...

    ResponderExcluir
  5. Cara! Sem dúvida!! É muita "neura endócrina" (como batizei as neuras do mundo gordo)! Tá demais irmão! Não sei onde as pessoas querem chegar... Falar do mundo Plus deveria ser algo construtivo e não uma "web-auto-terapia"!!! Que locura!

    Abraço forte!

    ResponderExcluir
  6. Olha, que legal eu ter sido rápida no gatilho!
    Eu tanto entendi o que tu quis dizer com o que escrevestes como me irritei de ter lido o post que acredito que tenha inspirado teu texto(não vou citar o nome do blog, por uma questão ética, sabe né).
    Acho que as opiniões, maneiras de expressões são livres a qualquer pessoa, mas o radicalismo é algo que repele as pessoas, de forma que chega a beirar o ridículo. Bem como dissestes, consideram-se mártir por estarem gordinhas e tal, só que acabam voltando contra si próprias as maneiras de atraírem a simpatia de quem normalmente ignora o nosso tipo de estética.
    E quanto a questão da Fabiana precisar estar acima do peso para se manter na mídia?? Seu sucesso não depende do seu corpo, e sim do que você simplesmente é!
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  7. Somos livres né?!
    Então,gente...parem de besteira..a mulher faz o que quer da vida dela...
    Ninguém gosta de ser obeso mórbido e nem deve mesmo.
    Saúde em 1º lugar..penso que é incoerente dizer que está bem e feliz com a pressão arterial lá em cima,sem conseguir andar,sem andar de ônibus com pavor da roleta.... entre outros...
    Então deixem a Fabiana ou quem quer que seja fazer a escolha que lhe for mais favorável.

    falou tudo: Se ao revés disso, as pessoas empregassem suas energias em tornar o ambiente em que vivem um pouco melhor, o mundo seria outro!

    Beijos
    paz e luz
    *Hermana

    ResponderExcluir

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...