AS AVESSAS

É incrível!
O mundo Plus Size se propôs de incio, a tratar de moda, auto estima, beleza, comportamento e etc... com o objetivo de "igualar" as mulheres gordinhas e  de corpos avantajados às demais mulheres que têm o biotipo socialmente "aceitável". Dentro deste contexto, foi montado todo um movimento que berrava aos quatro cantos: "ESTAMOS AQUI!!! NÓS TAMBÉM PODEMOS... NÓS EXISTIMOS!!", porém, com o passar do tempo (curto diga-se de passagem), o "movimento" acabou se dividindo entre, moda e "popozudas plus"! Explico: No seguimento moda, as mulheres lutam pelo direito de vestir-se bem, de freqüentar todos os lugares sem serem olhadas com desdém mas com respeito e admiração, lutam por seus valores morais e femininos do tipo, sou mãe, gorda, gostosa, mas me dou o devido valor! Lutam pelo direito de fazer a moda de igual pra igual! Lutam pelo direito de ser tratadas da mesma forma que qualquer outra mulher o é!
E no seguimento "popozudas plus", elas simplesmente querem ser cobiçadas, devoradas, chamadas de gostosas, tesudas... querem o assobio do peão ao passar pela construção, querem o deleite de ser levadas pra cama por um garanhão sarado e maravilhoso! (não que tudo isto seja errado, jamais!!) Mas limitar o mundo Plus Size a somente isto é muito desmerecimento! É lamentável!!
É possível que se tenha tudo junto: Respeito, amor próprio, auto estima, sexo gostoso, ser cobiçada, mas acima de tudo (repito) RESPEITO! Eu também cobiço! Eu também gosto de "pegar pesado"!!!
Mas ao que parece, a distorção do mundo Plus é grande! Fala-se por exemplo de BBW (Big beautiful Woman) (Mulher Grande e Linda), porém, as avessas da tradução, se digitarmos no  Google ©2011 para pesquisar imagens de BBW's aparecerão fotos pejorativas e apelativas! 
Então reafirmo aqui minha indignação sim! Pois discordo de todo este tom que confunde auto estima com sexo! Discordo com todo este comportamento imposto onde, pra ser uma gorda aceita socialmente, tem que ser uma gorda boa de cama e chamada de gostosa!!!! Gente existem Plus Size com 60, 70, 80 anos!!!!!! Elas merecem ser tratadas com a mesma igualdade! Se os valores impostos pelo mundo Plus forem direcionados somente desta forma, então estaremos agindo igualmente ao mundo "magro" só que impondo a idade das gordinhas para serem aceitas na sociedade!! O que é isso?! Ou então as Plus de 60 anos pra cima não são Plus e simplesmente "coroas gordas"?!



2 comentários:

  1. Oie

    Vim aqui dar meu ponto de vista sobre seus comentários no Blog concordo que a Paula falou perfeitamente.

    Mais sobre o meu post da Paula, eu não estou ali defedendo a PAULA o meu problema é pensar nas crianças de 10 anos gordinhas que agora vão ter que conviver com os amigos a chamando de Paula Jabulani, como eu defini ontem no twitter.
    Só quem foi a Laura do Carrosel na infância pode entender o que quero passar.
    Infelizmente quem não sentiu a dor do Bullying não imagina o que uma garotinha loura de 10 anos gorda vai passar graças ao apelidinho maldoso no BBB.

    E quanto ao seu post, me considero do movimento FAT e não me enquadro em nenhuma das duas vertentes que vc cita.
    Acho que sou uma terceira posição ou vc me considerou uma dessas e eu nao me indentifiquei.

    Concordo com seu ponto de vista nos coments mais quis vir aqui explicar o meu e espero que isso te faça refletir sobre suas certezas.

    bjss kalli

    ResponderExcluir
  2. Show Kalli!
    Realmente tu me fez refletir e te dou razão! em todos os sentidos! Tanto com relação ao Bullyng do qual sou vítima até hoje quanto a terceira vertente do movimento FAT (pretendo elaborar um post tipo "continuação" sobre o tema)!
    Valew por me abrir os olhos!
    Bj

    ResponderExcluir

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...