NÃO

Desde que me conheço por gente, luto, brigo e faço uma guerra pelos meus direitos individuais... e entre todos o que mais me faz "pelear" é o direito em dizer NÃO!!!
É fato que, muitas vezes, disse não na hora errada, para as pessoas erradas e da forma errada... fazendo com que oportunidades fossem perdidas e que pessoas se afastassem. Mas não me arrependo!
Os benefícios do NÃO, são muitos... quando se diz NÃO para o preconceito, repelimos todo um universo de tristeza e infelicidade... quando dizemos NÃO à falta de caráter, nos tornamos pessoas confiáveis e de consciência tranquila... e assim por diante. Mas o maior NÃO que temos o direito e obrigação de dizer, é ao abuso emocional. Este que vem por consequência da triste tentativa de querermos agradar as pessoas... por querermos ser "bem vistos"... por querermos ser "gente boa"!! ERRADO!! Que se danem quem não aceita o fato de NÃO estarmos disponíveis para servir 24 h por dia! Que se danem aqueles que acreditam no fato de sermos obrigados a aturar todo o tipo de sandice, pelo simples fato de nos mostrarmos solícitos e solidários... Que se danem os traíras que abusam da nossa paciência e tolerância, quando nos negamos a brigar e discutir por bobagens!!!!! Dizer um NÃO ENORME, impõe respeito!
O principal NÃO que deve ser dito, é aquele direcionado às pessoas que nos elegem como alvo ou como escada!! O mundo está lotado de pessoas incapazes que, nos elegem como alvo tentando salientar nossas fraquezas e erros, na intenção de esconder os delas... ou nos usam como escadas, pegando carona nas nossas fragilidades para ascender no meio social e profissional! À estas pessoas, temos o direito incontestável de dizer NÃÃÃÃOOOO SEU FDP!!! E podemos dizer esse NÃO, simplesmente cortando o mau pela raiz e impondo nossa negação toda vez que um FDP desses tenta nos prejudicar ou se promover às nossas custas!! Eu sempre digo: "- A primeira porrada sou eu quem dou!!" E tem que ser assim!! 
Quando protelamos em dizer NÃO, nosso corpo sofre... adoece! Surgem dores e mal estar indiagnosticáveis! Vale a pena ponderar?! CLARO QUE NÃO!!!
Diga NÃO e seja feliz!!! SIMPLES ASSIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...