RETORNANDO... POLEMIZANDO!


Passei muito tempo afastado do blog... por cansaço ou por falta de vontade de escrever mesmo! E o que mais me chamou a atenção nesse tempo afastado, foi o desenvolver ou subdesenvolver do seguimento plus. É fato incontestável que não sou nenhum conhecedor de moda e muito menos um ativista deste universo, mas sou um observador nato, um aspirante a fotógrafo amador e estou indiretamente envolvido pelo fato de minha mulher ser uma ativista! 
O que antes eu disse que ia ocorrer, lamentavelmente ocorreu!!! A proposta inicial, que era de propor uma mudança POSITIVA de comportamento, pelo intuito de fazer com que nós gordos, fossemos incluídos nos padrões sociais, diluiu-se na inundação da concorrência pela vaidade tão somente. O comportamento de uma forma geral, regrediu ao "EU SOU GOSTOSA! SOU BOA DE CAMA! TENHO PEGADA! E QUERO UM SARADÃO PRA ME COMER!". Não entendo como mudança sócio-comportamental positiva, o fato das mulheres reduzirem sua auto estima unicamente ao fato necessário de serem cobiçadas sexualmente, onde, beirando e alcançando a vulgaridade, se expõem de forma excessiva! 
Neste meio tempo, surgiram oportunistas... pessoas que usam deliberadamente a FEBRE GORDA para se promover... pessoas que nunca olharam com bons olhos a gorda ou o gordo que passam pela rua e muito menos imaginaram que seria possível uma reviravolta no mundo da moda a favor dos gordos, mas que hoje promovem eventos (falidos e de baixo nível) USANDO as pessoas que querem aparecer de qualquer forma!! Tenho visto "concursinhos" baratos nas redes sociais, onde para participar, elas tem que enviar e postar fotos de lingerie, ou semi nuas! A inversão de valores entre vulgaridade e nu artístico virou uma distorcida forma de aparecer a qualquer preço!!! Falsa moral? Idiota? Despeitado (sei lá porque)? NADA DISSO!!!! Relembrando, sou um fervoroso admirador das mulheres gordas e gordinhas, que possuem atitude, que sabem levar a vida sem admitir a opressão imposta pelos ditos padrões sociais, então não há de minha parte nenhuma crítica com relação a vaidade!!!
Em hiipótese alguma, sou contra qualquer concurso de beleza, pelo contrário, acredito que é uma ferramenta fundamental para elevar a auto estima e para que algumas modelos plus sejam lançadas e descobertas, contudo, creio ser primordial que sejam eventos sérios e de valor cultural, moral e ético.
É preciso que se entenda a diferença entre CAMPANHA DE UMA DETERMINADA COLEÇÃO DE LINGERIE, FOTOS SENSUAIS, FOTOS PARA CONCURSOS E FOTOS PARA EXIBIÇÃO DESCABIDA! É DIFERENTE E PONTO FINAL!!!!!! Não me venham com a conversa mentirosa que TUDO é em prol da moda e da auto estima! MENTIRA!!! Tô tentando não pegar pesado e não ser tão preconceituoso, nem tampouco generalizar, mas confesso não ser fácil! Esses dias vi as fotos de uma amiga de rede social, onde ela posou de lingerie... ficaram lindas, foram fotos muito bem feitas e sua postura foi muito profissional, tanto é que ganhou o concurso... mas de outro lado, apareceram outras mulheres, com o mesmo intuito, porém de uma vulgaridade e mau gosto indescritível!!!!!
Outro fato ridículo, são as briguinhas virtuais! Mas isto será num outro post!

Um comentário:

  1. Grande Canez, pessoa decidida e com opinião forte. Tá certíssimo em defender seu ponto de vista e seus ideais. Parabéns!

    ResponderExcluir

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...