O REVÉS DE UMA IMPOSIÇÃO REPUDIADA


Ok! Aqui estou eu novamente... retomado meu espaço, onde estampo meus desabafos e minhas neuras... exponho e gero as minhas e outras polêmicas. Me afastei pela decisão incisiva de me dedicar ao mundo Plus Size como fotógrafo, produtor de eventos e agente e produtor da primeira Miss Plus Size Pelotas/RS. Durante este tempo, as coisas andaram muito bem... conheci pessoas e ampliei minha network. Mas esses detalhes vou relatar aos poucos no decorrer de novas postagens.
Hoje vou reinaugurar este espaço baseado na foto acima. Pois bem! Começo pela principal reivindicação do publico Plus feminino... Ou seja, TODAS reclamam que os homens e a sociedade em si,  cobiçam, veneram e idolatram as magras. Verdade!! Contestam o fato de existir uma ditadura de beleza imposta, onde o padrão estereotipado é o de corpos perfeitos... de perfeita simetria. Repudiam os padrões ditos "normais" levantando a bandeira da aceitação e do amor próprio gritando: "Ame suas curvas!!" Até ai, tudo perfeito, não fosse pelo mentiroso comportamento de uma maioria, ou seja, uma gorda tem que ser aceita, mas por um magro gostosão ou um marombado "com boa pegada"!! Na imagem acima, é nítido isso!! Porque não colocaram ao invés deste rapaz, um rapaz igualmente gordo para fazer a campanha desta marca?! Simples, por que não é vendável!!!!!!!!!! Há um tempo atrás, a blogueira e jornalista Renata Poskus, afirmou que "não existe movimento Plus Size coisa nenhuma!! E que existe sim, um bando de gorda querendo aparecer e virar modelo!" Quando li isso me revoltei... fiquei pensando em como uma pessoa de renome como ela pode ter dito isso!! Logo ela, que foi uma das primeiras pessoas a alavancar o movimento Plus Size. Mas hoje eu entendo e compreendo o que ela quis dizer! E mais, afirmo que ela tem razão!!! Sem tirar uma vírgula, eu concordo com ela!!! É fato!! E doa a quem doer!!!!!!!! Não podemos culpar só a mídia ou agências de publicidade!! Pois se elas investem nesse layout, é por que há retorno e uma concordância do publico! E ponto final!!! Não me venham com o tão famoso "não é bem assim!", pois é bem assim SIM! Vocês não fazem ideia do que tenho visto e lido dentro do mundo Plus!! É fato que há sim uma boa parte de mulheres que não "jogam nesse time" e que não fazem o tipo "de gorda já basta eu, quero um sarado!", mas infelizmente é minoria!! Vou encerrar este post por aqui... vou deixar a bola rolando pra ver no que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...