CAUSA, EFEITO E RESULTADO

Já me chamaram de tanta coisa... me "qualificaram" de tantas formas... já me acusaram de demagogo, egocêntrico, grosso, estúpido e até machista... Um dia uma blogueira publicou uma das minhas postagens (http://fofascocaebobagem.blogspot.com.br/2011/01/e-tem-uma-penca-de-marmanjo-assim.html#comment-form), rebatendo a charge e dizendo: "- Não meninas! Homens de VERDADE não pensam assim!"... e por ai fui, acumulando uma porção de discordantes leitoras! Com o tempo, fui ficando cada vez mais incisivo e reafirmando cada vez mais minha maneira de pensar... e sem abandonar minha maneira AUTÊNTICA de ser, me mantive na mesma linha de raciocínio. Mesmo durante o período em que estive afastado, segui na mesma linha e raio de ação, aliás, este tempo, serviu para reafirmar minhas certezas.

E minhas palavras não estão restritas ao ambiente virtual, mas sempre que tenho a oportunidade de expô-las pessoalmente, eu o faço! Há uns dias atrás, promovemos um encontro, o qual chamamos de "Traz que eu asso", com as (os) seguidoras (es) e leitoras (es) do Blog Forma Fofa (http://blogformafofa.blogspot.com.br/)... onde reunimos as que, além disso, se tornaram amigas pessoais. Nessa ocasião reafirmei TUDO que sempre postei aqui.
Tá! Onde eu quero chegar?
Hoje, abri minha caixa de e-mails e recebi uma mensagem que confirmou, mais uma vez, que estou no caminho certo... alguns trechos do e-mail diziam o seguinte:

"Canez e Gisele

Faz tempo que fico pensando em tudo o que vocês falaram no Traz que eu asso. Principalmente sobre o significado de Movimento Plus. Ontem passei lendo os posts no blog as fofas e eu: coca e bobagem e deparei com vários posts que me lembraram da reunião. 

Nos Posts: "Retornando...polemizando..." e "quem disse...?" Suas palavras foram muito bem colocadas!

Eu mesma estava entrando nesta “modinha” e esquecendo o foco principal.

É um choque de realidade tão grande que a principio essas palavras são duras, logo depois você começa a refletir. Onde quero chegar? O que está me trazendo de benefícios? Difícil responder.

Bom, para começo, não tem nada que pague ver teus familiares te achando linda, redescobrindo algo que estava escondido e nem lembravas mais.

O convívio com pessoas diferentes do seu circulo de amizades. As novas amizades, os novos ensinamentos.

A auto confiança volta, a feminilidade aflora. Após conhecer vocês, Gisele e Canez, voltei os olhos para minha pessoa.

Fui criada para ser responsável e forte, trabalho em uma metalúrgica só com homens, não tinha o hábito de ficar cuidando da aparência e do corpo. Agora, após as fotos, estou me cuidando mais, tanto na aparência quanto nas palavras, no comportamento e na saúde que é o principal.


Concluindo, não tenho pretensão nenhuma de ser modelo. Se acontecer, ótimo. O que posso garantir é que quando precisarem de uma “modeleti” muito contente com o trabalho de vocês, estou as ordens!"




Nem preciso explicar o quanto me senti gratificado!! E conversando com minha esposa, afirmei que, mesmo que dentre 50, 100, 1000 pessoas, somente uma capte minha real intenção e se proponha a tentar entender, já é válido tudo isso.
Após responder ao e-mail, com agradecimentos e etc..., veio mais:


"Canez,
eu consigo ver em ti muito de mim. Me identifico pois sou assim, durona, com personalidade forte, falo o que dá vontade e doa a quem doer. Tô sempre com uma resposta na ponta da língua. Mas quando bate a sensibilidade, hehehhe, sai de baixo, ai me torno uma chorona, chata... kkkk.
Tô sempre pronta para ajudar, quem merece...

 Não te considero bruto e ríspido, te digo que és verdadeiro, fala o que pensa e com a tua convicção, na tua opinião.

Quanto aos sonhos é assim mesmo: quanto mais louco, mais valiosa é a conquista.

Com certeza

Obrigada mais uma vez, contem com a gente também!!

Bjus"  




Então, depois desse carinho todo, tenho cada vez mais certeza de que NÃO VOU PARAR E DEIXAR MINHA MANEIRA DE AGIR E ATUAR DE LADO!! ESTOU NO CAMINHO CERTO SIM!!! E ainda afirmo, sem humildade alguma que, tenho o privilégio de ser um "agente transformador na vida de algumas pessoas... pessoas estas que optaram por permitir que uma mudança, seja ela na intensidade que for, possa ocorrer em suas vidas!

3 comentários:

  1. Bom resultados...depois de tanto trabalho...adoroooo

    ResponderExcluir
  2. Bom demais este carinho que vem do fruto de um trabalho que é gerado por sonhos, ideias e muita luta.. Como já te disse tu não és bruto, não tem jogo de cintura para futilidades e meias palavras mas isso é tua marca única que é de cada um de nós!

    ResponderExcluir
  3. Canez, meu querido, ninguém peca por ser verdadeiro...
    Tu n curte futilidade, mimimi, e vou te ser bem sincera, queria também não ter paciência pra isso.
    É isso aí, ou é do TEU JEITO ou não é de jeito nenhum!!! De maneira nenhuma mude isso. Precisamos mais no nosso mundo de pesdoas com firmeza de caráter como tu!
    Abraço

    ResponderExcluir

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget