AUTO ESTIMA

Quando se fala em beleza, moda, sex appeal, todos sabem que tem tudo haver com auto estima, mas todos sabem também que a primeira imagem que vem à cabeça, são mulheres de curvas bem definidas, sem celulites, com corpos que parecem ter sido esculpidos a mão e homens de musculatura acentuada, bronzeados, com abdomens definidos e rostos de amante latino fazendo olhar tipo: "Eu tenho pegada!"...
Mas todos se surpreendem quando uma gordinha ou um gordinho monopolisam as atenções ao passar ou entrar em algum local, esbanjando charme, carisma e atraindo a atenção de outros homens ou mulheres que não são do mesmo biotipo!!
Pois bem, tenho um amigão que não se sente atraído (ou melhor, achava que não se sentia atraído), por gordinhas. Sempre salientou que sua tara são as magrinhas tipo mignom, esguias e impinadinhas. Mas o destino é irônico!! Em uma viagem de trabalho, este meu amigo teve que levar uma colega recém chegada numa das repartições da prefeitura onde trabalha. Durante o trajeto, foi tomado de surpresa pelo próprio sentimento e, ao me relatar a situação, suas palavras foram:

- Cara!! Lembrei tanto de ti hoje pela mnhã!! Tu me rogou uma praga! Só pode!! Tive que ir "a tal lugar" e levar uma colega, recém chegada na "secretaria tal"... Uma gordinha, cheirosa, simpática, usando um óculos estilo intelectual (nesta parte eu já senti "o rumo da prosa"! hehehehe)... Tu não tem noção que guria querida!! Legal mesmo!!! Um papo agradável, inteligente (qualidade imbatível das gordinhas), daí tu já sabe né?! Me apaixonei... eu já nem preciso muito pra me apaixonar!!! (risos) To louco pra encontrá-la denovo!"

Então, eu simplesmento resumi: "- Meu amigo!! Quando eu falo é com conhecimento de causa e prática razoável do assunto e não por puro tesão ou fetiche!! Vai por mim!!! Não conheci uma gordinha até agora que não tenho sido no mínimo interessante!"

As pessoas que tem a auto estima como meio de levar e encarar a vida, sejam magras, gordas, feias ou lindas, despertam a atenção de quem as observa e as conhece, faz com que uma curiosidade seja aflorada ao ponto de no mínimo as outras pessoas desejarem saber mais sobre elas! Issó é show!!! O feio é quando se observa um homem ou uma mulher de fisionomia perfeita, com seus corpos e rostos lindos, transmitirem uma imagem de "pessoas mal amadas" de modo que tentam disfarçar esta infeliz sensação com a prepotência imposta por sua beleza!!!
                                                                        Arte: Mara Sicca

4 comentários:

  1. Olá!
    Descobri teu blog "por acaso", num link de postagem de um dos blogs plus que eu sigo.
    Não pude deixar de ler todas as tuas postagens, e achei super legal, tanto que agora sou seguidora.
    Que bom que todas as pessoas tivessem o pensamento como o teu em relação a nós, mulheres gordinhas. E esse negócio da auto estima, com certeza é algo que é bem prejudicado em muitas de nós, fofetes ou gordinhas.
    Achei o conteúdo natural e nada apelativo, sob o olhar de admirador do mundo gg.
    Gostei!
    Abçs, Helissa.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda menina! Fico feliz que tenhas gostado do blog! Sinta-se à vontade, a casa é tua! bj

    ResponderExcluir
  3. :) Obrigada!!!
    Tenho um blog tbm, mas com abordagem um tanto diferente da sua, mas sinta-se a vontade para visitá-lo!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. É bem verdade o que você escreveu.
    Muitos não esperam muito das gordas.
    No imaginário deles nós somos sempre fechadas,sérias, ou aquelas bobonas que estão sempre se humilhando com piadinhas para paracerem engraçadas e descontraídas.Aquilo né: não sou bonita,tenho qe ser engraçada". Ou pior,as vulgares que não tem outro atrativo além dos seios enormes,e fazem de tudo para "explorá-los"...
    Mas ainda bem que nem todos são assim né?
    E conseguem entender que cada ser humano é diferente,assim como as gordas...

    Belo texto, belo blog..parabéns!
    Paz e luz
    *Hermana

    ResponderExcluir

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...