Recentemente mais uma polemica foi gerada em torno do mundo Plus Size... Um comentário infeliz da apresentadora Hebe deixou as pessoas que acompanham o mundo Plus,  indignadas. Mas hoje li uma nota no Face (http://www.facebook.com/notes/iara-sindrominha/hebe-e-a-modelo-plus-size/225150474206296) perfeitamente colocada: Não cabe só às pessoas respeitarem a nós gordos e gordas! Mas cabe principalmente a nós, lutarmos por este respeito!!! Como comentei aqui , o "movimento Plus" (assim pretensiosamente chamado), não existe!!!! Está reduzido ao look do dia, ao "eu sou gostosa e não sou gorda"!! Que coisa fútil!!! Onde estão as frases montadas que diziam que uma nova tendencia de comportamento estava surgindo e as barreiras estavam se quebrando?!!! Gente, é lógico que as pessoas têm que se vestir e isso se tornou uma tendência de mercado!! Ponto final!!! Qualquer empresário de visão empreendedora investe na moda Plus!! Pronto! Isso é no que se resume o mundo FAT!!
Há por favor meninas!! Larguem o clichê pobre de que a moda plus foi um divisor de águas na sociedade, pois não foi!!! Repito: ISSO TUDO SE RESUME NUMA TENDÊNCIA DE MERCADO LUCRATIVA!!!!
Há muito tempo que questiono e contesto o comportamento de quem, oportunamente, tomou a dianteira dessa virada de mesa (supostamente falando é claro). Os conceitos são:

- "meu noivo me deixou pq sou gorda, agora mostro pra ele que sou gostosa!"
- "minha mãe não me aceita como gorda! Agora mostro a ela que sou linda" (pois desfilou no SPFW Plus Size);
- "sofri Bullyng a minha vida inteira" (agora odeio os magros e os homens!!)

O Movimento Plus deveria ser alicerçado dentro da luta por direitos e oportunidades dignas a nós gordos e gordas e não por um desfile de moda igual aos padrões normais (não que seja errado ou que não se mereça, mão é incoerente se resumir a isso)... o movimento deveria ser moldado na direção da quebra de preconceitos e não na mudança de conceitos, pois gordo é gordo e ponto final!!!! O que? querem ser chamados de novos magros? Sim! Pois tem tanto "novo rico", "novo sei lá o quê"!!! Hei!!! Tá na hora de jogar limpo e assumir a realidade de tudo isso: NÃO EXISTE MOVIMENTO E SIM UMA VINGANÇA PINK CONTRA OS SARADÕES QUE NÃO QUISERAM AS GORDAS E UM DESPEITO AMARGO DE QUEM NÃO SE ACEITA COMO É, E VIVE CRIANDO PROBLEMA!! O MOVIMENTO ALÉM DE NÃO EXISTIR, É COMPOSTO POR MULHERES (algumas) QUE SÃO VAZIAS DE VISÃO POLÍTICA (sim, pois todo movimento é político) E QUE BUSCAM UM "RESSARCIMENTO" PELA VAIDADE PERDIDA NA ÉPOCA EM QUE NINGUÉM FALAVA DE "PLUS SIZE"!!!
Sinceramente, há pessoas que iniciaram isso tudo e que me fizeram fã delas, mas hoje, depois de ver toda essa patacoada, não consigo nem olhar foto no Google, quisera entrevista na TV!!!
Em um post anterior, eu disse que aqui em Pelotas surgiriam novidades que levantariam o "suposto movimento", pois bem gente, não rolou!!! E sabe porque? pelos mesmos motivos!! O empresariado não investe no marketing (pois apesar de não se resumir em moda, como comentei no face , a moda Plus é a janela de entrada para a divulgação do "movimento"), as meninas querem, mas só enxergam a moda e não o tal "movimento"!!! Por isso que não rolou!!! E não vai rolar!!!

Um comentário:

Opine, contrarie, discorde... mas acima de tudo seja verdadeiro e educado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...